“Assuntando”: lives do Cepan colocam a biodiversidade em debate

Postado em 04/08/2020

Bate-papos quinzenais no Instagram @cepan.ong levantam temas relevantes à recuperação de biomas e à proteção ambiental. A próxima live ocorre nesta quinta-feira (06/08), às 15h

A primeira temporada de lives “Assuntando”, no perfil do Instagram do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan), tem mobilizado convidados especiais e público espectador acerca de temas caros à agenda ambiental da instituição. O próximo encontro ocorre nesta quinta-feira (06/08), às 15h, e traz a temática “Pessoas, Oportunidades, Inovações e o Negócio pela Causa”, tendo como referência o caso da Rede de Sementes do Xingu.

Conversam sobre a iniciativa a Diretora Executiva do Cepan, Cristiane Lucena, e a Coordenadora da rede, Bruna Ferreira – também integrante do Instituto Socioambiental -, detalhando soluções inovadoras em coleta de sementes e intercâmbio de mudas com participação popular, que geram até oportunidades de negócio. As participantes ainda responderão perguntas e dúvidas do público sobre o tema, que podem ser deixadas em comentários no cartaz de divulgação da live ou no próprio bate-papo da transmissão.

Este é o quarto encontro da série “Assuntando”, no ar desde junho, em periodicidade quinzenal, levantando diferentes temas que impactam a recuperação de biomas e a proteção do meio ambiente no Brasil. As pautas debatidas e os convidados são anunciados nas redes sociais sempre na semana das lives, que contam com condução por membros da equipe técnica do Cepan. 

Em tempos de distanciamento social, as lives democratizam o acesso do público a discussões importantes no tocante à defesa da biodiversidade, mantendo ativa uma relevante premissa do Cepan – disseminar conhecimento teórico e prático sobre seus fazeres e saberes, capacitar e estimular ações cada vez mais participativas. As transmissões são gratuitas e podem ser assistidas ao vivo no @cepan.ong ou, posteriormente, na plataforma IGVT.

Os três primeiros bate-papos da “Assuntando” congregaram um público caloroso – quase 70 pessoas chegaram a sintonizar e interagir nas lives, além de centenas de visualizações nos vídeos disponibilizados no IGTV. Perdeu alguma das lives? Assista aqui as sessões já apresentadas: 


Todas as notícias...