Quem Somos

Institucional

O CEPAN é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada no ano 2000 por professores-pesquisadores e alunos de pós-graduação da Universidade Federal de Pernambuco-UFPE, que tem como missão gerar e divulgar soluções estratégicas para a conservação da biodiversidade mediante ciência, formação de recursos humanos e diálogo com a sociedade. O Cepan atua no planejamento, coordenação e execução de projetos de conservação da biodiversidade na região Nordeste, e tem suas atividades desenvolvidas em consonância com seus Programas: Valoração do Capital Natural, Apoio à Conservação da Fauna e Flora, Indução e implementação de políticas públicas ambientais e Conservação de Áreas Costeiro Marinho.

Como forma de aumentar o alcance e a qualidade das ações realizadas, o Cepan mantem parcerias com entidades locais, regionais, nacionais e de outros países. Sempre com foco no trabalho colaborativo, o Cepan desenvolveu parcerias exitosas com diversas instituições do primeiro, do segundo e do terceiro setor.

Nossa Missão

Gerar e divulgar soluções estratégicas para a conservação da biodiversidade mediante ciência, formação de recursos humanos e diálogo com a sociedade.

Visão Estratégica

Ser uma organização referência na geração de conhecimento com base sólida na ciência, apoio à formação profissional e fomento de políticas públicas ambientais, apresentando resultados efetivos de conservação da biodiversidade.

Nossa Equipe

Inspirados na gestão e trabalho transparente e colaborativo, o Cepan é formado por:

Conselho

  • Severino Rodrigo Ribeiro Pinto
  • Marcelo Tabarelli
  • Luiz Paulo Souza Pinto
  • Ana Carolina Lins
  • Germano Barros
  • João Carlos Borges

Equipe Executiva