Programas e Projetos

Restaurando APPs em Assentamentos Rurais no Norte do Espírito Santo

O PROJETO

O projeto prevê a restauração de 15,3 hectares, utilizando a técnica de semeadura direta, em áreas localizadas no município de Pinheiros, localizado na região norte do Espírito Santo, mobilizando produtores e coletores de sementes que serão beneficiados pela atividade.

SOBRE O cepan

Fundada no ano 2000, o CEPAN é uma instituição privada sem fins lucrativos, que atua no planejamento, coordenação e execução de projetos de conservação da biodiversidade, pautada pela missão de gerar e divulgar soluções estratégicas para a conservação da biodiversidade mediante ciência, formação técnica e diálogo com a sociedade. O trabalho do CEPAN é direcionado pelos seguintes programas: Valoração do Capital Natural, Apoio à Conservação da Fauna e Flora, Indução e Implementação de Políticas Públicas Ambientais e Conservação de Áreas Costeiro Marinho.

MAPAs

O projeto prevê o plantio de 15,3 hectares de restauração utilizando semeadura direta no norte do ES. Para isso serão utilizadas sementes oriundas de redes de sementes de caráter indígena, localizados nos estados do Espírito Santo e Bahia. Além disso, as ações de restauração irão ocorrer em áreas de preservação permanente (APPs), priorizando a melhoria do status dos recursos hídricos da região. 

NOTÍCIAS

GALERIAS

Área de abrangência do projeto
CEPAN
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. A informação dos cookies é armazenada no seu navegador e executa funções como reconhecê-lo quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.