Notícias - Cepan contrata profissional para área técnica

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 01/2017

 

Recife, 12 de junho de 2017.


Ref.: Contratação de Analista de Projetos para trabalhar na área técnica do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste - Cepan.

 

1. SOBRE O CONTRATANTE - CENTRO DE PESQUISAS AMBIENTAIS DO NORDESTE - CEPAN

O Cepan é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada no ano 2000 por professores-pesquisadores e alunos de pós-graduação da Universidade Federal de Pernambuco-UFPE, que tem como missão gerar e divulgar soluções estratégicas para a conservação da biodiversidade mediante ciência, formação de recursos humanos e diálogo com a sociedade. O Cepan atua no planejamento, coordenação e execução de projetos de conservação da biodiversidade na região Nordeste, e tem suas atividades desenvolvidas em consonância com seus Programas: Valoração do Capital Natural, Apoio à Conservação da Fauna e Flora, Indução e implementação de políticas públicas ambientais e Conservação de Áreas Costeiro Marinho.  A sede do Cepan é na Avenida Montevidéu, 172, sala 504, Boa Vista, Recife/PE, CEP: 50050-250. Para conhecer mais o Cepan acesse www.cepan.org.br.


2. OBJETO

Contratação de profissional de nível superior para trabalhar como Analista de Projetos (regime CLT) na área técnica do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste – Cepan.

·         Perfil desejado:

- Formação em nível superior, preferencialmente, nos cursos de Ciências Biológicas, Ciência Ambientais, Engenharia Florestal e áreas afins.

-Ter pós-graduação, Mestrado e/ou Doutorado é desejável;

-Experiência de ao menos dois anos com projetos na área ambiental;

- Conhecimento em:

·         Planejamento de Paisagens

·         Restauração Florestal

·         Serviços Ambientais

·         Unidades de Conservação

·         Políticas Públicas Ambientais

·         Captação de recursos junto a iniciativa privada

-Conhecimento avançado em língua inglesa;

-Ter bom conhecimento em programas de editor de texto, estatística e planilha eletrônica;

- Ter capacidade para redigir propostas e coordenar equipes multidisciplinares.


3. ATIVIDADES

O profissional será contratado para atuar nas atividades da instituição como um todo, mas terá um foco principal àquelas vinculadas à técnica, tais como:

 

-Coordenação e execução de projetos;

-Elaboração de relatórios técnicos;

-Redação de novos projetos;

-Acompanhar trabalho dos consultores vinculados aos projetos da instituição;

-Realizar viagens para realização de trabalhos e acompanhamento de projetos fora do município sede da instituição;

-Condução técnica de eventos promovidos pela instituição;

-Produção de artigos científicos e releases para imprensa com os resultados dos projetos e eventos realizados pela instituição.

 

4. INSUMOS

Todos os insumos necessários para facilitar o trabalho serão disponibilizados pelo Cepan, tais como serviço de telefonia, internet, computador, equipamentos para realização de atividades de campo e serviços de logística para realização de viagens.

 

5. VIGÊNCIA

A contratação do profissional ficará vinculado a um contrato de experiência de 90 dias, e se for de interesse de ambas as partes, será efetivado por tempo indeterminado.

 

6. REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS

A remuneração é de valor compatível com o mercado, com vínculo firmado por meio de contrato CLT, acrescido dos seguintes benefícios: plano de saúde, vale alimentação e auxílio transporte.


7. CARGA HORÁRIA

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

8. FORMA DE AVALIAÇÃO DOS CANDIDATOS

Os candidatos serão selecionados mediante envio de currículo até o dia 14 de julho de 2017 para cristiane@cepan.org.br. Após análise dos currículos, serão chamados para participar de entrevistas os candidatos que possuírem maior relação com o perfil desejado. O resultado final será divulgado até 90 dias após o lançamento deste Termo de Referência.


9. ACOMPANHAMENTO

As atividades serão acompanhadas pela gestora Cristiane Lucena Barbosa. Mais informações através do cristiane@cepan.org.br ou 81-3423.5851.

Parceiros

Redes Sociais