Notícias - Vaga de estágio Área administrativa

Confira abaixo o Termo de Referência:

TERMOS DE REFERÊNCIA Nº 01/2016

Ref.: Contratação de estagiário para a área administrativa no Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste - Cepan.

 1. Sobre o Cepan

O Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan) é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada no ano 2000 por professores-pesquisadores e alunos de pós-graduação da Universidade Federal de Pernambuco. Sua missão é gerar e divulgar soluções estratégicas para a conservação da biodiversidade mediante ciência, formação de recursos humanos e diálogo com a sociedade. O Cepan atua no planejamento, coordenação e execução de projetos de conservação da biodiversidade do Nordeste, em parceria com instituições nacionais e internacionais, públicas e privadas.

Os principais programas desenvolvidos pelo Cepan são: (1) Valorização do Capital Natural, (2) Apoio a Conservação da Fauna e da Flora no Nordeste do Brasil, (3) Indução e Implementação de Políticas Públicas Ambientais e (4) Conservação do Ambiente Marinho e Costeiro. É compartilhado entre todos os programas o objetivo de gerar tecnologias que promovam a melhoria do bem-estar humano e a conservação da biodiversidade, bem como a produção de informações úteis, com bases na ciência, para os tomadores de decisões de forma a influenciar positivamente a geração de políticas públicas ambientais inteligentes.

Ainda, em2012, de forma pioneira para a região, o Cepan criou o Núcleo de Formação em Ciência & Tecnologia Ambiental do Nordeste, que tem como proposta fortalecer a construção de uma agenda ambiental estratégica para a região Nordeste. Na prática, o Núcleo de Formação funciona como uma divisão do Cepan a partir da qual são ofertados cursos e outros eventos de capacitação (seminários e workshops) dentro das áreas de atuação da Organização. O Núcleo oferece ainda, formação técnica a partir de demandas específicas de empresas ou de grupos interessados.

Para saber mais acesse: www.cepan.org.br.


2. Objetivo

Contratar um estagiário, de nível superior, para auxiliar em rotinas administrativas da instituição e do desenvolvimento dos projetos executados pela mesma, bem como na elaboração de futuros projetos.



3. Atividades

Caberá ao estagiário, entre outras atividades, auxiliar a:

-Elaboração de prestação de contas dos projetos;

-Elaboração de orçamentos de novos projetos;

-Realização das compras de equipamentos e contratação de serviços;

-Captação de recursos financeiros;

-Realização das rotinas do departamento de pessoal e de comunicação;

-Execução das atividades do Núcleo de Formação em Ciência e Tecnologia Ambiental do Nordeste;

-Organização de cursos e seminários realizados pela instituição.

4. Perfil requerido


                O candidato deve estar cursando graduação em Administração, Marketing, Ciências Contábeis ou áreas afins. É preferível que o candidato possua boa fluência verbal, domínio da língua portuguesa, criatividade, responsabilidade, proatividade agilidade e facilidade de relacionamento, bom conhecimento de programas de editor de texto e planilhas eletrônicas. Não é necessário ter experiência.



5. Vigência


                O contrato terá duração de seis meses com início previsto para novembro de 2016, podendo ser renovado por igual período.



6. Valor da bolsa

                O valor da bolsa-auxílio é de R$300,00 (já incluído o vale-transporte).


7. Carga-horária

                O estágio compreende uma carga-horária semanal de 12 horas, na sede da instituição, localizada na Rua Dom Pedro Henrique, 167, Santo Amaro, Recife/PE. CEP: 50050-150.  O candidato terá a flexibilidade de fazer seu horário no início do contrato.



8. Forma de pagamento

                O pagamento será efetuado através de transferência bancária da instituição, que serão desembolsados mensalmente até o quinto dia útil do mês subsequente.


9. Seleção

                Os candidatos serão selecionados mediante 2 fases, a saber:

-1ª fase: triagem de currículo;

-2ª fase: redação e entrevista.

                Os interessados devem enviar os currículos para cepan@cepan.org.br até o dia 22 de outubro, com o número do Termo de Referência no assunto do e-mail.



Mais informações através de: cepan@cepan.org.br ou 81-3423.5851.

Parceiros

Redes Sociais